Viena Áustria: Conheça Incríveis Pontos Turísticos.


Viena, Austin: Conheça Incríveis Pontos Turísticos.
Viena, Áustria.

A Praça de Joseph é uma das principais praças de Viena, na Áustria. Foi erguida entre 1795 e 1807, localizada entre os principais prédios governamentais.

Viena, Áustria. Antes de tudo, em destaque é a Biblioteca Nacional, com um acervo de mais de 12 milhões de itens, fundada no século 14. A biblioteca é uma ala do Palácio de Hofburg, sede do governo desde 1279.

Viena, Áustria – Centenária

Em primeiro lugar, Viena é uma das capitais mais conservadas de toda a Europa, com prédios, ruas e jardins que refletem um padrão de vida de centenas de anos atrás.

Diversos parques, cafés e lojas são preservados com poucas alterações desde o século 18, assim como algumas de suas instituições financeiras e públicas, que tornaram a capital austríaca sinônimo de estabilidade.

Contudo, a partir de 1700 tornou-se uma das principais cidades que promovia arte de toda a Europa. Assim sua cena cultural possibilitou a carreira de grandes músicos como Mozart, Beethoven, Schubert e Strauss.

Embora tenha se tornado sinônimo de estabilidade, a Áustria passou por uma turbulenta história. De 1558 a 1806, foi sede do Sacro Império Romano Germânico, um dos reinos mais poderosos da Europa.

Curiosidades sobre Viena, Áustria.

Administrado pelos Habsburgos, pouca da riqueza da nobreza era revertida para os cidadãos. Além disso a negligência dos imperadores com sua população era refletida na falta de estrutura de Viena: a capital sofria de falta de estrutura, alimentos e defesas militares.

Por causa disso, a Áustria foi palco de 2 grandes batalhas contra o Império Otomano, assim sendo no último episódio quase derrotado por erros básicos dos austríacos.

O episódio explicitou a falta de preocupação da nobreza com a cidade, situação que mudou a partir do reinado de Maria Teresa e de Joseph II.

História

Em 1804, tornou-se capital do Império Austro-Húngaro, emergindo após a 1º Guerra Mundial como uma república em 1918.

Então, em 1914, Hitler, Stalin, Freud e Trotsky foram todos habitantes de Viena. Hoje, Viena é a cidade com o maior número de falantes de alemão no mundo após Berlim. É o menor dos 9 estados da Áustria mas o mais populoso, com quase 2 milhões de habitantes.

Veja mais lugares incríveis e curiosidades de suas cidades e pontos turísticos: 

Dubai

Palenque, cidade maia

Grécia

Enfim, comente o que você achou do artigo! Não esqueça de compartilhar conhecimento com seus amigos e familiares. 

Portanto, para saber mais de cidades, pontos turísticos e viagens é só continuar no seu Blog de Viagens e Férias.

5/5 - (1 vote)