Viagem e Cerveja: Dois Motivos Surpreendentes


Viagem e Cerveja: Dois Motivos Surpreendentes
Viagem e Cerveja: Dois Motivos Surpreendentes

Dois Motivos Surpreendentes para Tirar Você de Casa. Blumenau Torna-se uma das Cidades mais bem Organizadas do País e Turismo só Cresce

Viagem e Cerveja: Dois Motivos Surpreendentes. Antes de tudo, fica localizado no Vale do Itajaí, Blumenau é a capital Brasileira de Cervejas e é a casa da maior Oktoberfest fora da Alemanha, acontece sempre no mês de outubro e movimenta o turismo da região. 

 Ainda que seja a grande atração de Blumenau, é possível também curtir o turismo cervejeiro em outras épocas do ano.

 A cidade transformou a bebida que é uma paixão nacional, em rota oficial de Blumenau, e assim é uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina.

 Oktoberfest (Viagem e Cerveja)

Oktoberfest
Oktoberfest

Consagrada como a maior festa alemã das Américas e o maior evento cultural de Santa Catarina, em outras palavras, a Oktoberfest Blumenau anualmente celebra as tradições e cultura germânicas, em desfiles, danças folclóricas, bandas e gastronomia típicas e cervejas artesanais da região. Contudo, ocorre no mês de outubro no Parque Vila Germânica.

 Se você estiver de viagem marcada para a Oktoberfest de Blumenau, nesse sentido, prepare-se para dias de muita festa, música, dança, ou seja, aproveite muito tudo isso.

Também no palco acontecem competições como a escolha do melhor traje típico e de quem termina o chope metro mais rápido. Além disso, já no chão, quem dá show são os apreciadores de cerveja, muitas vezes divertidamente vestidos a caráter. 

 E se você quiser realmente entrar no clima, não deixe de adquirir alguns acessórios e roupas quando chegar a Blumenau. Eles completam a festa e tornam tudo mais divertido.

 No local, acontece o desfile de roupas típicas e carros de chope. Acredite! É um grande carnaval germânico e um dos pontos altos da Oktoberfest, você não pode perder, se organiza para conhecer pelo menos uma vez esse lugar.

 Não deixe de percorrer os principais pontos turísticos de Blumenau, onde é possível conhecer mais sobre a história da cidade.

  Eu sei que você já está se preparando para ir conhecer esse lugar, não deixe de visitar, posso te garantir que você vai adorar.

Enfim, saindo de Blumenau eu convido você para conhecer uma Ilha deslumbrante, Porto Belo. Não esqueça de compartilhar momentos, poste uma foto, e conte como foi sua experiência. 

Saiba Mais em viagenseferias

5/5 - (1 vote)