Turismo no Rio Araguaia, Motivos Para Você Conhecer.


Turismo no Rio Araguaia, Motivos Para Você Conhecer.
Turismo no Rio Araguaia

Para pescarias e apreciar a fauna e flora regional, o Rio Araguaia deve fazer parte do seu roteiro, veja. 

Goiás é o berço, mas só para no Rio Tocantins

Turismo no Rio Araguaia. Em primeiro lugar, o rio pertence à bacia amazônica, o rio nasce em Mineiros Goiás, marcando fronteira com o estado de Mato Grosso e Tocantins, e também com Pará e Tocantins. 

Goiás investe muito em turismo, logo, os municípios são estruturados para receber turistas de todo mundo. Sendo uma das maiores fontes de renda para o estado em geral, julho é um dos meses que mais há concentração de turistas e aventureiros, pois é nesse momento que o rio comporta um nível excelente para os banhistas. 

Pontos Turísticos do Rio Araguaia

Praia do Quarto Crescente

Antes de tudo, nesse lugar é possível até acampar, com passeios de barco e caiaquismo, a praia é sossegada e com águas claras para o banho. 

Praia da Rapadura (Turismo no Rio Araguaia)

Contudo, sua alta temporada é concentrada em julho, onde não há tanta chuva e as praias ficam mais visíveis. Ou seja lugar é lindo e mágico.

Parque das Águas Quentes (Turismo no Rio Araguaia)

Com toboáguas, piscinas térmicas tanto para adultos como para crianças, além disso o local é mantido pela prefeitura e a higiene é mantida em alto padrão. O local disponibiliza entrada das 08 horas da manhã até às 21 horas da noite. 

Parque Estadual da Serra Azul

Um dos locais mais bonitos, tem cachoeiras, sítios arqueológicos, grutas e cavernas, trilhas e muito mais. Assim a localidade com mais de 11 mil hectares, reserva lendas e folclore como também tribos indígenas.

Serra do Roncador

A serra abriga incríveis lugares com fauna e flora admiráveis. Tendo opção de acampar, fazer trilhas, ver animais silvestres e tribos indígenas. 

Enfim, tenho certeza que você gostou desse lugar incrível, e já deve estar arrumando as malas para conhecer.

Antes garanto que vai adorar essas outras dicas de viagem: 

Nobres Mato Grosso

Pantanal MS

Vale da Lua Goiás

Distrito Federal

Então, para mais informações e dicas de viagens, acompanhe o site que traz os melhores lugares para você conhecer Viagens e Férias.

5/5 - (2 votes)