São Joaquim Linda Conheça o Friozinho da Serra


São Joaquim Linda e o Friozinho da Serra
São Joaquim

Natureza Inspiradora e Paisagens de Tirar o Fôlego Só Viajando para Saber de Tudo.

Em primeiro lugar você sabia que São Joaquim é conhecido nacionalmente por ser a cidade mais fria do Brasil, por ser a cidade mais alta do sul do país, localizada na Serra Catarinense.

Contudo no verão é época da colheita da maçã, que acontece entre o final de janeiro até o início de março. O município vem se destacando também pelas várias vinícolas com seus vinhos de grande altitude.

 Conheça alguns pontos turísticos, assim você vai se surpreender com as belezas.

 Igreja Matriz de São Joaquim

Localizada em frente à Praça, a igreja matriz foi construída em pedra basalto. Ou seja sua construção teve início em 1918 e suas pedras foram transportadas em carros de boi. Então você vai se encantar com ela 

 Snow Valley

Antes de tudo, o Snow Valley é um parque de aventuras localizado às margens da rodovia SC-110, sentido Bom Jardim da Serra. Ou seja é um lugar que oferece várias atividades, como arvorismo, tirolesas, pêndulo, muro de escalada e algumas trilhas.

 Portal de São Joaquim 

 O local é sempre parada obrigatória para fotos. Localizado na entrada da cidade, ele encanta com suas maçãs símbolos da cidade. 

 Vinícola Villa Francioni de São Joaquim

 A vinícola oferece visitas guiadas, com duração de até 1h30hr. O guia conta a história da vinícola e mostra cada detalhe da produção.

São Joaquim Linda e o Friozinho da Serra

 No final há uma degustação de diferentes vinhos, prepare-se você vai adorar !

  Mirante das Araucárias

 O Mirante dos Pinheiros fica às margens da rodovia SC-114, na entrada da cidade, sentido Lages. É uma plataforma de onde se pode vislumbrar a bela mata de araucárias de um ângulo mais elevado.

Cascata do pirata

A cascata do pirata é uma bela cachoeira de 15m de altura, porém é de difícil acesso. Assim fica a 18km do centro da cidade. Uma dica: para conhecer essa linda cascata é melhor contratar um guia.

Então, gostou ? Não perca seu tempo vá conhecer essa aconchegante cidade, e não esqueça de comprar um bom vinho em uma das vinícolas.

Enfim, as aventuras por Santa Catarina não acabam por aqui, você precisa conhecer a mágica cidade de Timbó .

Viagens e Férias

5/5 - (1 vote)