San Pedro de Atacama, Curiosidades desse Lindo Lugar.


San Pedro de Atacama, Curiosidades desse Lindo Lugar.
San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama é um lugar no planalto elevado da Cordilheira dos Andes, no lado nordeste do Chile. Visitar esse lugar, com certeza, vai fazer você voltar mais vezes.

Em primeiro lugar, San Pedro, faz fronteira com a Bolívia e com a Argentina, sua população é de pouco mais de três mil habitantes. Ainda não há aeroporto em San Pedro de Atacama, então se for de sairá na cidade mais perto, que fica a menos de 100 quilômetros de distância. Nada que uma viagem de carro não resolva, e não compense cada metro rodado.

Contudo na estrada até San Pedro de Atacama, a vista é surpreendente e você já vai apreciar vulcão e pedras vulcânicas. 

San Pedro de Atacama

Há casas que são feitas de barro e palha, mas calma, nada que haja problemas. Por mais que pareça frágil, a região recebe poucas chuvas o que ajuda na preservação dos materiais. 

Antes de tudo na rua principal há agências de viagem que podem te levar para fazer um tour pela cidade e pelo deserto. Tudo parece muito simples, e de fato é, porém o atendimento e o profissionalismo é de grande valia. 

Igreja de San Pedro

Assim para quem gosta de história, há a deslumbrante e simpática Igreja de San Pedro que foi construída em 1774 pelos jesuítas espanhóis.  

Museu de Arqueologia R. P. Gustavo Paige

No museu há peças e utensílios de ouro, que foram encontrados a mais de 10 mil anos, ou seja, há muito tempo a região é habitada e explorada.

Deserto

Esse lugar realmente é muito lindo e diversificado, você pode tirar um dia inteiro para visitar tantos lugares incríveis. Você precisa conhecer a Cordilheira do Sal, os vulcões ativos, o Vale da Lua, Lugares povoados por flamingos, cactus gigantes e gêiseres.

Não deixe de conferir muito mais que o Chile tem para oferecer:

Valparaíso

Punta Arenas

Valle de La Luna

Termas Geométricas 

Para dicas de viagens e diversas outras informações, acompanhe o seu Blog de Viagens e Férias.

5/5 - (1 vote)