Pirâmides do Egito, Saiba Tudo sobre esse Lugar.


Pirâmides do Egito, Saiba Tudo sobre esse Lugar.
Pirâmides do Egito

De 2600 aC até 1200 aC os egípcios construíram em torno de 38 pirâmides. Muitas foram abandonadas, outras colapsaram de causas naturais ou ação humana após sua inauguração, como a última pirâmide da imagem, de Userkaf.

Pirâmides do Egito. Em primeiro lugar, ao longo dos séculos, engenheiros, arquitetos e marceneiros egípcios aperfeiçoaram suas habilidades para erguê-las. Facilitando obras cada vez mais altas e estáveis.

Contudo, desde 3100 aC, os egípcios construíram túmulos para seus faraós em grandes estruturas em forma de retângulo com diversas camadas de rochas, as Mastaba.

Templos Funerários das Pirâmides do Egito

Antes de tudo, os templos funerários tornaram-se cada vez mais altos e complexos, recebendo uma grande base e andares menores em seu topo.

Isso deu origem às Pirâmides de Degraus, sendo uma das primeiras desse tipo a Pirâmide de Djoser, parte da antiga capital Memphis. Algumas décadas mais tarde, o Faraó Snefru construiu pirâmide de Meidum, também uma pirâmide de degraus.

Inauguração

Séculos após inaugurada, seus três andares colapsaram e foram soterrados pela areia, talvez por ser construída em um local de terreno mole. Assim hoje, apenas a metade até o topo da estrutura está visível.

Assim, mais tarde, o faraó Snefru ordenou a construção de outra estrutura. Sua construção foi um grande desafio, sendo sua base larga diversas vezes para evitar seu colapso.

Curiosidades sobre as Pirâmides do Egito

Em torno de 30 anos mais tarde, a 3 pirâmide representou um grande avanço para a engenharia egípcia; a Pirâmide Vermelha utilizou técnicas como o corte de todas as rochas, assim como seu lixamento.

Sua base até o seu topo seguiu um tamanho maior, sendo a estrutura mais alta construída pelo homem na época.

Nas décadas seguintes, o sucesso da Pirâmide Vermelha permitiu a série de outras pirâmides iguais, como as 3 famosas do Complexo de Gizé, Quéops, Miquerinos e Quéfren.

Por fim, construída pelo faraó para sua esposa Nefer Herpes, colapsou quase em seu total. Era feita em calcário, mas foi e destruída.

Veja mais lugares incríveis e curiosidades de suas cidades e pontos turísticos: 

Curiosidades de Londres

Willemstad, Países Baixos

Cartago, Líbano

Enfim, comente o que você achou do artigo! Não esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. 

Portanto, para saber mais de cidades, pontos turísticos e viagens é só continuar no seu Blog de Viagens e Férias.

5/5 - (4 votes)