Pantanal, Você Precisa Conhecer essa Natureza.


Pantanal, Você Precisa Conhecer essa Natureza.
Pantanal

Se você gosta de água, fauna e flora, com certeza o Pantanal é seu próximo lugar de viagem. 

O Pantanal, em primeiro lugar, é o berço da aventura. Seja em cima de um cavalo, em uma caminhonete ou em um barco na pescaria. A aventura e o radicalismo estão certos e não se espera nada além de coragem de seus aventureiros. 

Curiosidades do Pantanal

Antes de tudo, o lugar abriga uma das regiões mais belas do planeta, cheia de árvores, flores, animais e rios, um fotógrafo tem seu prato cheio diante dele se for para esse lugar incrível. 

Para conhecer o Pantanal, deve-se ter apenas planejamento. Pois como a área é complexa, é necessário pelo menos saber onde se hospedar e o que vai fazer, já que a região é grande e a diversidade de atividades também segue seus preceitos. 

Contudo, os municípios que abrigam os turistas obtêm de uma infraestrutura excelente e que pode servir muito bem você e sua família. 

Formas de conhecer o Pantanal

Contudo, existem duas formas bem simples de se conhecer essa região tão incrível e famosa, através de um barco hotel: onde este cruza o Pantanal e durante sua navegação você vai conhecendo, nesse formato existem agenciadoras de viagem e guias turísticos que facilitam muito. 

E também, hospedagem local: planejar um hotel ou pousada nos municípios vizinhos, e a partir dali, com barco ou jipe conhecer e desbravar os lugares mais surpreendentes do Brasil. 

Assim, de janeiro até abril é tempo de cheias, onde o turismo com barco é o ponto forte. Maio, junho e julho é período da transição das cheias para a seca, assim é possível ver répteis e aves, os jacarés pequenos também circulam mais e pode-se ver. 

Agosto e setembro, floração dos Ipês e nascimento de filhotes nos ninhos. A fauna canta e atrai turistas nessa época. E de outubro a dezembro, clima de verão as aves saem de seus ninhos e o pôr do sol é deslumbrante. 

Não deixe de conhecer muito mais lugares: 

Nobres Mato Grosso

Araguaia Goiás

Vale da Lua Goiás

Veja também, pontos turísticos do Pantanal e muito mais. Para dicas de viagens e diversas outras informações, acompanhe o seu Blog de Viagens e Férias.

5/5 - (1 vote)