Palenque, Cidade Maia, Ponto Turístico Imperdível


Palenque, Cidade Maia, Ponto Turístico Imperdível
Palenque

Palenque é uma cidade Maia no México que floresceu entre os anos 600 a 750. Os templos da foto foram construídos no século 7 pelo governante Pacal, o Grande.

Palenque. Em primeiro lugar graças ao seu controle sobre rotas comerciais, a cidade superou a riqueza de outras cidades maias vizinhas, como Tikal e Yaxchilan. Era uma das cidades mais povoadas, com mais de 1000 estruturas restantes atualmente.

Estrutura Incrível de Palenque

Antes de tudo, a cidade contava com sistema de irrigação através de aquedutos no subsolo.

Envolveu-se na série de guerras Maias de Calakmul, Tikal, e com várias cidades da Península de Yucatán do século 6 ao 8.

Assim como boa parte das construções maias, os templos de Palenque eram pintados de vermelho e revestidos de mármore, decorados com pedras e murais. Cada cor possuía um significado religioso.

Civilização Maia (Palenque)

Contudo, mais de 40 antigas cidades maias foram localizadas por toda América Central como Copan, Tulum, Tikal, Calakmul e Chichen Itzá.

Influenciado por povos que o antecederam, os Maias observaram detalhadamente o comportamento das estações, as variações da trajetória do Sol e as estrelas.

Idiomas

Os Maias normalmente são agrupados como um povo só, mas eram (e são) povos de diferentes culturas e idiomas, sendo hoje mais de 30 línguas diferentes.

Afetados por doenças europeias e alvo de seguidos genocídios nos últimos séculos, hoje os maias são mais de 7 milhões de indivíduos e cerca de 40% da população da Guatemala descende da civilização.

Veja mais lugares incríveis e curiosidades de suas cidades e pontos turísticos: 

Grécia

Pirâmides do Egito

Londres

Então, comente o que você achou do artigo! Assim, não esqueça de compartilhar conhecimento com seus amigos e familiares. 

Portanto, para saber mais de cidades, pontos turísticos e viagens é só continuar no seu Blog de Viagens e Férias

5/5 - (1 vote)