O Lugar que Mais Atrai Turistas no Nordeste?


O Lugar que Mais Atrai Turistas no Nordeste
O Lugar que Mais Atrai Turistas no Nordeste

Veja Por que Alagoas Deve Estar na Sua Lista de Lugares para Visitar esse Ano.

O Lugar que Mais Atrai Turistas no Nordeste? Antes de mais nada, você que está querendo viajar para o nordeste e não faz ideia para que lugar ir? Bom, você sabia que o estado de Alagoas conta com as melhores praias do nordeste, passeios inesquecíveis e uma gastronomia repleta de sabor.

Antes de tudo, sua capital Maceió é o ponto de partida para conhecer os principais cartões postais da região. Assim a capital recebe a maior parte dos turistas que chegam no estado e seus maiores atrativos estão divididos entre o litoral e o centro histórico.

Na região central da cidade estão construções do século 19, como igrejas e museus. A princípio, Já no litoral a praia de Pajuçara é calma, tem boa infraestrutura e dela saem embarcações para as piscinas naturais. E a de Ponta Verde é famosa pelas barracas Lopana e Kanoa.

 O lugar mais procurado é a Maragogi: (O Lugar que Mais Atrai Turistas no Nordeste?)

Famosa pelo mar cristalino, as areias finas, coqueirais, os recifes e as galés, sobretudo são piscinas naturais rasas em alto-mar e fazem parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais. 

Da mesma forma, os galés têm uma rica fauna marinha, incluindo peixinhos de várias cores que podem ser observados em um mergulho com snorkel.

Barra de são Miguel: (O Lugar que Mais Atrai Turistas no Nordeste?)

Fica distante de Maceió 39km. É localizada no litoral sul de Alagoas, a praia tem uma barreira de Corais, que formam lindas piscinas naturais em frente a areia.

Em primeiro lugar seria uma maravilha descansar em espreguiçadeiras, ou nas redes da praia e admirar a paisagem da região.

Assim, não perca tempo venha conhecer as belezas que Alagoas tem para oferecer.

Culinária 

 Quando se fala de culinária nordestina, já dá água na boca né. Existem alguns pratos e receitas que são típicos desse estado. Um dos mais famosos é o Sururu de Capote, em que o sururu é servido ainda na casca.

 Já o Siri mole ao coco é outro prato delicioso, com muitos legumes e normalmente acompanhado de uma clássica farofa. E não saia de Alagoas sem provar a Pituzada, feita com um tipo de lagostim de água doce e leite de coco, aposto que você vai adorar. 

 Em conclusão. Espero ter ajudado você a encontrar um lugar incrível para sua viagem,  não perca tempo  arrume suas malas, e vá conhecer esse paraíso.

 Compartilhe fotos , deixe seu comentário de como foi a experiência. Se quiser conhecer outros lugares, posso te ajudar a conhecer também uma das belas praias do Rio de Janeiro.

Saiba Mais em viagenseferias.com AQUI.

5/5 - (1 vote)