O Arquipélago de San Blas, Mais Lindo Grupo de Ilhas.


O Arquipélago de San Blas, Mais Lindo Grupo de Ilhas
O Arquipélago de San Blas

Arquipélago de San Blas. Em primeiro lugar, é um conjunto de 365 ilhas do Panamá é, sem dúvidas, o maior paraíso do mundo.

Arquipélago de San Blas Panamá

Antes de tudo, Sim, 365 ilhas. É uma ilha para cada dia do ano, uma ilha maior e melhor que a outra. Assim, não tem comparação, cada uma tem seu toque singular e sua maneira de expressar perfeição em fauna e flora. 

Eu sei que parece meio surreal, meio coisa de filme, meio loucura. Mas não é! Ou seja esse cenário existe e está esperando por sua visita. 

Contudo, sabe aquela areia branquinha? Tem. Aquela água cristalina que só tem no Caribe? Tem. Aquela sombra e água fresca? Tem também, palmeiras e muita paz? É lógico! Então, Confira comigo as atrações.

O que fazer no Arquipélago de San Blas

Uma coisa é certa, de 365 ilhas, apenas 50 delas são habitadas, pasmem! Existem ilhas que são menores que um campo de futebol, mas a emoção é muito maior que um simples gol. 

É simples ir de uma ilha para outra, alugue um barco e fique percorrendo entre um paraíso e outro. Apenas três dias nesse lugar é extremamente pouco. 

O lugar ainda é pouco visitado pelos brasileiros, quem mais vai são os suíços, franceses, portugueses, canadenses… Existem muitas nacionalidades que visitam esse lugar. E nenhum outro lugar como esse, apesar dos turistas, obtém tanta paz e tranquilidade. 

O arquipélago que fica no Panamá, já foi palco de lutas e guerras. assim, os indígenas que moravam e moram na região queriam que suas tradições fossem mantidas. Ou seja, nada mais justo. 

De acordo com a língua nativa, o lugar se chama Kuna Yala e o arquipélago pertence somente aos índios Kunas. Show, não é mesmo?

Para saber mais sobre países e territórios do Caribe, veja:

Cayo Levantado

Ilha San Andrés

Ilha de São Martinho

Isla Mujeres 

Enfim, para dicas de viagens e diversas outras informações, acompanhe o seu Blog de Viagens e Férias.

5/5 - (1 vote)