Londres, Um dos Maiores Pontos Turísticos do Mundo.


Londres, Um dos Maiores Pontos Turísticos do Mundo.
Londres

Um dos maiores centros econômicos e turísticos do mundo, fundado pelos romanos em torno do ano 43 dC com o nome de Londínio.

Londres, estabelecido na margem do rio Tâmisa, foi capital da Bretanha como um importante centro comercial e militar. No século 2, possuía mais de 45 mil habitantes, uma das cidades mais populosas fora da Península Itálica.

Curiosidades de Londres

Em primeiro lugar, as principais estruturas da cidade eram o praetorium (colégio militar), banhos públicos, um anfiteatro e 2 principais templos religiosos.

Contudo a primeira ponte que atravessa o rio foi erguida entre os anos 80 e 100, mais tarde reconstruída ao longo dos séculos, sendo a atual Ponte.

Assim partir do ano 190, os romanos construíram uma muralha de 5km de comprimento e 6 m de altura ao redor da cidade para evitar invasões.

Construção da Muralha em Londres

A obra foi um dos maiores projetos de construção na ilha, junto com a Muralha de Adriano, ou seja que ficava na atual fronteira da Escócia, que separava a Bretanha Romana dos “povos bárbaros” ao norte.

O muro de Londres foi uma das principais estruturas da época romana até os dias de hoje, sendo o atual ao distrito da velha cidade.

Império Romano

Com a decadência do Império Romano do Ocidente, muitos prédios públicos e residências da cidade caíram em mau estado, tomadas mais tarde pelos saxões.

Ao longo da Idade Média, Londres ganhou construções icônicas que permaneceram até hoje (mas reconstruídas) como a Torre de Londres, a Abadia e o Palácio de Westminster.

A partir do século 16 no reinado de Elizabeth I, a cidade expandiu-se mais para o oeste e para o sul, com grandes aterros.

Com a intensificação da revolução industrial no século 19 e a expansão do império colonial inglês, a Inglaterra tornou-se o maior centro industrial do mundo.

Para finalizar, hoje, embora possua diversos arranha-céus e prédios modernos, Londres preserva construções desde a época medieval, com muitas ruas seguindo seu traçado típico de séculos atrás.

Veja mais lugares incríveis e curiosidades de suas cidades e pontos turísticos: 

Conheça Willemstad, Países Baixos

Cartago, Líbano

Ctesifonte, Mesopotâmia

Enfim, comente o que você achou do artigo! Não esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. 

Portanto, para saber mais de cidades, pontos turísticos e viagens é só continuar no seu Blog de Viagens e Férias.

5/5 - (1 vote)