Goiânia, 10 Motivos Para Conhecer essa Capital.


Goiânia, 10 Motivos Para Conhecer essa Capital.
Goiânia

Quer convencer a família a conhecer Goiânia e não tem ainda os argumentos, veja aqui grandes e incríveis motivos para viajar. 

Letreiro em Goiânia

Goiânia. Eu sei, meio clichê, mas tem gente que ama bater fotos com esses letreiros com nome de cidades, e os argumentos vão melhorar. 

Centro Cultural Oscar Niemeyer 

Em primeiro lugar, é praticamente uma praça gigante, povoada por jovens, crianças e adultos. Assim tem também o Palácio da Música, uma biblioteca grande e o Museu de Arte Contemporânea. 

Museu do Cerrado em Goiânia

Antes de tudo, se você gosta de cultura e história, esse lugar foi feito para você. Ou seja o lugar mostra muitas coisas incríveis, desde a origem do Planeta Terra até a chegada dos portugueses (incrível, não é mesmo?). 

Lá existem réplicas idênticas de uma tribo indígena e de um quilombo do cerrado. 

Museu Zoroastro Artiaga

Contudo é quase um museu em cada esquina, porém esse é especial. Assim, o primeiro museu da capital, foi inaugurado em 1946 e relata a história dos indígenas no cerrado. Sua reserva conta com mais de 4 mil objetos. 

Monumento às Três Raças

Seu nome oficial é Monumento à Goiânia, esculpida em 1968 por Neusa Morais. Além disso o monumento reflete a miscigenação das três raças da região: índios, negros e brancos. 

Praça CÍvica de Goiânia

É onde fica o Monumento às Três Raças, construído em 1933, tem também vários outros monumentos como o Palácio das Esmeraldas.

Parque Flamboyant 

É um dos cartões postais da cidade, para quem gosta de bicicleta e caminhar, esse lugar precisa estar no seu roteiro. Nele há também dois lagos e um parquinho infantil. Então tudo que você procura, em Goiânia tem. 

Veja também: 

Pirenópolis

Distrito Federal

Pantanal Mato Grosso

Vantagens e Benefícios de Viajar Para o Centro Oeste.

Enfim, para mais informações e dicas de viagens, acompanhe o site que traz os melhores lugares para você conhecer no seu Blog de Viagens e Férias.

5/5 - (3 votes)