Embalse El Yeso, Ponto Turísticos Mais Incríveis do Chile.


Embalse El Yeso, Ponto Turísticos Mais Incríveis do Chile.
Embalse El Yeso

Conheça o reservatório no Chile que atrai turistas para contemplar a mais bela paisagem do país. 

Embalse El Yeso

Embalse El Yeso, em primeiro lugar, é um reservatório admirável, fica muito próximo de Santiago, para quem visita a capital chilena, esse é um dos locais mais procurados. Ou seja, com vistas de suas paisagens deslumbrantes, é com certeza, uma viagem que não dá para perder. 

Antes de tudo, Embalse El Yeso faz parte de uma região chamada Cajón del Maipo, cujo lugar cerca o Rio Maipo onde há atividade como tirolesa, rafting e trekkings. Em Embalse El Yeso a maior curiosidade é o reservatório de água enorme. 

Contudo, essa obra foi finalizada após uma década de dedicação e finalizada no ano de 1964, e fornece água limpa para 70% dos habitantes de Santiago. 

Lugar Maravilhoso

Esse local deslumbrante é muito próximo à cidade de Santiago, em pouco mais de uma hora de viagem é possível chegar até o reservatório. 

É possível ir com agências de viagem e tour, o que facilita muito sua melhor percepção do lugar que é mágico. Mas também tem a possibilidade de curtir só com seu carro, porém a estrada é de terra, há lugares que o celular não pega e em tempos frios a neve pode atrapalhar um pouco. 

A incrível represa fica a exatos 2500 metros acima do nível do mar. A água limpa e as cordilheiras dão um toque especial e charmoso à vista. Sem dúvidas é um verdadeiro cartão postal da região fria do Chile.

Há vários outros locais próximos que você pode aproveitar e conhecer nas proximidades, como as Termas Baños Colinas. Fica a 3500 metros acima do nível do mar e é outro espetáculo do Chile. 

Enfim, para dicas de viagens e diversas outras informações, acompanhe o seu Blog de Viagens e Férias.

Leia Mais:

5/5 - (16 votes)