Dubai Você Precisa Conhecer esse Deslumbre


Dubai Você Precisa Conhecer esse Deslumbre
Dubai

Em torno de 30 anos, Dubai foi de um modesto exportador de petróleo para um hub comercial e turístico. Desde o século 19, o leste da Península Arábica era composto de sultanatos independentes, controlados por sheiks.

Dubai, em 1820, o Reino Unido transformou a região em seu protetorado, com a finalidade de dominar o comércio do Golfo Pérsico.

Contudo, apenas em 1971, os protetorados emanciparam-se como os 7 Emirados Árabes Unidos. O emirado mais rico tornou-se a capital da federação, Abu Dhabi.

A partir de 1960, encontrou modestas reservas de petróleo, direcionando seus investimentos para construção civil e comércio.

População de Dubai

Embora a riqueza descoberta do mineral fosse menor que a de Abu Dhabi, graças aos aportes de petróleo a população de Dubai cresceu mais de 300% de 1968 a 1975.

Hoje, menos de 1% do PIB de Dubai corresponde às suas exportações de petróleo, enquanto em Abu Dhabi correspondem a 25%. Mais de 90% da população de Dubai é estrangeira, boa parte empregada em serviços domésticos e de construção civil.

Península Arábica

Todos os países da Península Arábica operam sobre o Sistema de Kafala, um sistema empregatício que permite ao empregador ter controle sob a jornada de trabalho de um estrangeiro, além de seu salário mínimo.

Isso resulta em diversos casos de filipinos, quenianos e chineses empregados em situações análogas à escravidão. Seus passaportes podem ser confiscados por seus empregadores, assim como seu acesso a telefones e internet.

Como Dubai é uma monarquia absolutista, assim como todos os Emirados Árabes Unidos, é pouca a transparência que existem sobre esses casos. Ou seja a dinastia Al Maktoum, que controla Dubai desde 1883, possui mais de 15 bilhões de dólares de patrimônio.

Veja mais lugares incríveis e curiosidades de suas cidades e pontos turísticos: 

Palenque, Paquistão

Grécia

Pirâmides do Egito

Comente o que você achou do artigo! Não esqueça de compartilhar conhecimento com seus amigos e familiares. 

Portanto, para saber mais de cidades, pontos turísticos e viagens é só continuar no seu Blog de Viagens e Férias

5/5 - (1 vote)