De Vinhos Saborosos a Passeio de Trem Histórico


De Vinhos Saborosos a Passeio de Trem Histórico
De Vinhos Saborosos a Passeio de Trem Histórico

Conheça Bento Gonçalves e Veja Por que Você Está Perdendo Tempo Adiando essa Viagem Incrível

De Vinhos Saborosos a Passeio de Trem Histórico. Primeiramente, para quem gosta de recarregar as energias, ou de beber um bom vinho com os amigos em uma divertida viagem.

 Bento Gonçalves é ideal para isso, assim a cidade gaúcha desponta entre os melhores destinos do Brasil.

Do mesmo modo, quando o assunto é charme, Bento Gonçalves não fica para trás. Um passeio pelo vale dos vinhedos inclui lindas paisagens, você pode conhecer algumas das dezenas de vinícolas.

 A região de Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos pode ser visitada durante todo ano. Alguns períodos, no entanto, tornam a região ainda mais especial.

O que fazer em Bento Gonçalves?

Vinhos Saborosos
Vinhos Saborosos

Passeio de Maria fumaça (Vinhos Saborosos a Passeio de Trem)

 Um dos principais passeios são as diversas rotas traçadas por trens maria fumaça. Você vai andar de trem como se fazia há cerca de 100 anos.

Parque de Aventuras Gaspar (Vinhos Saborosos a Passeio de Trem)

 O parque de aventuras é aquela atração que chama a atenção da galera com maior vontade de praticar esportes em meio a natureza. 

 A partir de sua entrada você tem a imensidão da natureza para curtir atividades como escalada artificial, arvorismo, estilingue, tirolesa, e rapel.

Casa da ovelha

 A casa da ovelha é um lugar único, ao ar livre, ou seja, o qual possibilita a você conhecer tudo sobre a criação de ovelhas.

Casa da erva mate

 Trata-se de um casarão localizado ao lado de um moinho, ambos construídos em 1884, hoje conta a história da planta e do seu consumo desde então.

Contudo no casarão, é feito o processo de produção artesanal, com o moinho fazendo sua parte para socar a erva até se tornar apta.

Chafariz de vinho (Vinhos Saborosos a Passeio de Trem)

 La Fontana é o nome oficial do chafariz, com sua água de cor de vinho é um belo ponto de referência aos turistas de plantão. Homenageia sua viticultura e fica localizado na Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade.

 Se você gosta de um lugar mais simples e aconchegante, Bento Gonçalves é uma boa opção de viagem, ainda mais acompanhada com um bom vinho da terra.

 E aí já pensou para onde será sua próxima viagem? Que tal sair do Rio Grande do Sul e ir direto para o Rio Grande do Norte? Conheça as belezas de Natal.

Seu Blog de viagenseferias

5/5 - (1 vote)