Curiosidades de Machu Picchu, Saiba Tudo.


Curiosidades de Machu Picchu, Saiba Tudo.
Machu Picchu

Machu Picchu fica a 80 km de Cusco, a 2.400 metros. Foi um palacete real ou um retiro, construído pelo Imperador Pachacuti no século 15.

Inicialmente, o local faz parte de um layout urbano construído pelo encaixe de grandes pedras. Possuía áreas agrícolas, militares, praças e templos.

Curiosidades de Machu Picchu

Contudo no século 16, Machu Picchu possui mais de 750 habitantes, composta pela corte, a elite, líderes e políticos. A região foi encontrada coberta de vegetação em 1911, pelo arqueólogo americano Hiram Bingham.

Assim, era chamado pelos moradores de Machu Picchu, que em quéchua significa “montanha velha”

Desse modo, para limpar a vegetação. Bingham utilizou vários incêndios para danificar e reconstruir boa parte das ruínas incas.

Império Colombiano (Curiosidades de Machu Picchu)

O Império Inca foi o maior Império antes da Colômbia que já existiu. Com uma população de 10 milhões de pessoas no século 15, era a soma da cultura de diversos povos andinos junto com os incas, com a capital em Cusco, Peru.

Através de um grande sistema de agricultura vertical, os incas conseguiram alimentar sua população, produzindo mais de 700 tipos de vegetais.

O império também possuía um estoque de reserva de comida, as qullqas, na qual todo cidadão deveria contribuir igual, utilizadas em época de secas ou guerras.

Império Inca

Diante disso, o sistema de registro dos incas, assim os quipus, era igual a um sistema de escrita, feito de cordas de lã de lhama com diferentes tipos de nós.

Assim, a ordem e disposição de cada nó gerava significados diferentes, representando dados demográficos, religiosos e políticos do império. Assim os mensageiros corriam até 30 km por dia para entregar os quipus em diferentes locais.

Então, com os surtos de varíola trazido pelos espanhóis e após a captura e morte do imperador Atahualpa em 1533, muitos incas refugiaram-se na floresta amazônica.

Todavia, o império continuou na cidade de Vilcabamba, até a morte do último imperador pelos espanhóis, Tupac Amaru I.

Veja mais lugares incríveis, cidades e pontos turísticos: 

Ponto Turístico em Beaumont, França

A Grande Cidade Pré-Colombiana: Cahokia

A Mudança de Singapura em 131 Anos

Enfim, comente o que você achou do artigo! Não esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. 

Portanto, para saber mais de cidades, pontos turísticos e viagens é só continuar no seu Blog de Viagens e Férias.

Leia Também:

5/5 - (1 vote)