Conheça o Templo Abu em Assuã, Egito


Conheça o Templo Abu em Assuã, Egito
Templo Abu em Assuã, Egito

O templo de Abu Simbel tem mais de 3 milênios de idade. Construído no reinado de Ramsés II, Abu Simbel fica no sul do Egito, em Assuã.

Conheça o Templo Abu Assuã. Inicialmente, foi erguido para celebrar a vitória de Ramsés II sobre os hititas, na Batalha de Kadesh. Essas 4 grandes estátuas possuem 20 metros de altura cada, representando Ramsés II.

Curiosidades do Templo Abu Assuã

Conheça mais curiosidades no Templo Abu Assuã, pois Abaixo dessas figuras gigantes, há estátuas menores representando os núbios, os líbios e os hititas. Originalmente, todas as estátuas, paredes e colunas eram pintadas.

Assim, alguns relevos possuíam vidro e ouro, brilhando com a luz do sol. As pinturas normalmente recebiam a cor vermelha, amarela, verde, azul, branco e preta.

Cores e Religião (Templo Abu Assuã)

Portanto, cada cor tinha um significado religioso, criado a partir de elementos encontrados na natureza. Por exemplo, o vermelho era feito de ferro oxidado, simbolizando principalmente a vida, o mal ou a cor da pele.

O azul era feito de cobre e ferro oxidado, representando a fertilidade, a água e o céu. O amarelo, feito de trissulfeto de arsênico, simbolizando o sol e a eternidade.

Entretanto, a construção do conjunto levou 20 anos, dedicado ao deus Ptá, Rá e a deusa Hator.

Abu Simbel possui 2 templos: um em homenagem a Ramsés II e outro dedicado à sua esposa favorita, Nefertari.

Então, o complexo está alinhado com o leste, de forma que, 2 vezes ao ano, entre 22 de fevereiro e 22 de outubro, o sol incida dentro do templo e ilumine as estátuas de Ramsés e Amon.

Datas e Comemorações

Assim, essas são as datas de aniversário e coroação de Ramsés II. Em 1960, o governo do Egito planejava construir a Represa de Assuã no Nilo, o que iria inundar Abu Simbel por completo.

Por isso, entre 1964 e 1968 os templos foram desmontados e reconstruídos cerca de 210 metros mais distante. O processo foi liderado pela UNESCO, através do trabalho de centenas de arqueólogos.

Todavia, uma curiosidade, é que o nome Abu Simbel não era o nome antigo da estrutura: foi um nome dado pelo suíço Johann Ludwig Burckhardt em 1813.

Ou seja, um menino chamado Abu Simbel teria apresentado o templo ao europeu, que teria o nomeado assim. Antigamente, possivelmente chamava-se de “Grande Templo”.

Veja mais lugares incríveis e curiosidades de suas cidades e pontos turísticos: 

Transformação de Tenochtitlán Novo México

Veja Curiosidades de Tóquio, Japão

Monte Rushmore, Dakota do Sul

Comente o que você achou do artigo! Não esqueça de compartilhar conhecimento com seus amigos e familiares. 

Portanto, para saber mais de cidades, pontos turísticos e viagens é só continuar no seu Blog de Viagens e Férias

5/5 - (1 vote)