Ciudad Del Este: Veja Turismo Além das Compras.


Ciudad Del Este: Veja Turismo Além das Compras
Turismo em Ciudad Del Este

O território que faz fronteira com o Brasil e a Argentina não se resume somente às compras. Veja turismo ativo. 

Ciudad del Este

Ciudad Del Este, antes de tudo, foi fundada em 1957, fica a menos de 700 quilômetros de Curitiba. A cidade é hoje um dos principais pontos turísticos do Paraguai. 

Contudo a cidade é conhecida por shoppings, lojas e centros de compras que consta como um dos locais mais baratos do sul da América e também abriga locais surpreendentes. 

Museu de Itaipu em Ciudad Del Este

O museu Tierra Guarani, fica do lado paraguaio da Usina de Itaipu, os itens lá reservados colocam em evidência as histórias e objetos culturais da origem do país. 

Além de objetos e fotos, também há esculturas que deixam tudo mais mágico e lindo. Assim os horários de funcionamento: de segunda a sexta das 7h30 às 15h30 e sábado e domingo das 8 às 15h30. Entrada é gratuita

Saltos del Monday

Muito próximo às quedas de Iguaçu, também abriga lindas cachoeiras. O local reserva cerca de três quedas d’água, no local também há tirolesa e espaço para piquenique. 

Assim, não deixe de apreciar as cataratas do Paraguai,  um lugar um pouco menos agitado que no lado brasileiro. Portanto, não deixe de visitar o lado brasileiro, Foz do Iguaçu. 

Horário de funcionamento é diariamente das 7h30 às 18 horas. Então, a entrada é de 15 reais, o qual não inclui atividades.

Ponte da Amizade

A ponte é a ligação do Brasil com o Paraguai, foi inaugurada em 1965, faz parte da aliança com o Brasil, assim tornou o turismo e o comércio muito mais abrangente.

Para saber mais lugares para visitar no Paraguai, acesse:

Assunção

Usina de Itaipu

Enfim, para mais informações e dicas de viagens, acompanhe o site que traz os melhores lugares para você conhecer em Viagens e Férias.

5/5 - (1 vote)