Cavernas de Aurora, Veja Como São Incríveis


Cavernas de Aurora, Veja Como São Incríveis
Cavernas de Aurora

Aurora, o município localizado em Tocantins é super conhecido por ter o menor rio do mundo e também por possuir muitas cavernas, são mais de 200 cavernas a maioria delas ainda em processo de mapeamento e topografia, quase desconhecidas pelos ecoturistas.

Antes de tudo. é claro que não poderíamos perder, esse artigo vai dar um belo motivo para você ir visitar a aurora e conhecer suas magníficas cavernas.

Confira algumas das Cavernas de Aurora 

Gruta do Sabiá e a Gruta das Rãs

As cavernas secas, abafadas e de formação muito lenta. 

O calcário precisa da ajuda da água para trabalhar as formações como estalagmites e estalactites, portanto apenas no período chuvoso, que vai de outubro a março, é que se pode ver o gotejamento dentro da caverna, que realmente é encantador 

Na Gruta do Sabiá são diversos salões que chamam a atenção, mas a maioria deles com acessos estreitos e quebra-corpos mais complicados. 

A Gruta das Rãs é maior, a princípio possui um lago na sua parte mais profunda, que ainda não foi totalmente prospectado para saberem se possui alguma outra conexão.

Gruta da Casa de Pedra

Antes de mais nada, é uma caverna de formação calcária do escudo cristalino brasileiro, com apenas 1 km de extensão e vários salões. Sua beleza reside nas formações de estalactites e estalagmites que desenham formas exóticas em seu interior.

O lugar tem um grande valor religioso para a população local. Em novembro é celebrada a Missa dos Finados em um dos seus salões. Então, a visita ao atrativo só é possível no período seco quando as águas baixam.

O lugar é encantador e chama a atenção de todos que conhecem.

Enfim, vale a pena você conhecer a cidade de Aurora, e talvez também desfrutar das belezas do Tocantins, espero que você tenha gostado de saber mais sobre as cavernas.

Continue no site e confira outros lugares bacanas para você adicionar na sua lista de viagens.

Brasil 

Palmas, Tocantins 

Governador Celso Ramos 

Praia do rosa

Para dicas de viagens e diversas outras informações, acompanhe o seu Blog de ViagenseFerias