Caral é Uma das Cidades Mais Antigas da América


Caral é Uma das Cidades Mais Antigas da América
Caral – Cidade Antiga

Fundada no leste do Peru em torno do ano 3700 aC, a cidade possuía templos, anfiteatros, residências para elite e para trabalhadores comuns.

Inicialmente, suas construções de grandes destaques são suas pirâmides, tão antigas quanto as Pirâmides de Gizé, no Egito. No total, há 6 pirâmides em Caral, a maior com 20 metros de altura, sendo parte de templos maiores.

Tempo Mayor em Caral

Antes de tudo, o Templo Mayor, construído em 2267 aC, com 150m de largura e 28m de comprimento. Caral fazia parte de um centro urbano maior, composto de outras 19 cidades que somavam mais de 20 mil habitantes, a 140km do norte de Lima.

Dessa forma, vários esqueletos de macacos da Amazônia foram encontrados na região, indicando que Caral tinha rotas comerciais com civilizações a milhares de quilômetros da sua.

Curiosidade sobre a Culinária

Assim, os principais alimentos consumidos eram batata, feijão, milho, abacate e tomate. Embora a capital ficasse alguns quilômetros do mar, a cidade de Áspero, parte de Caral, ficava na costa, fornecendo peixes à região.

Entretanto, não foi encontrado nenhum registro que indique que a civilização participou de grandes conflitos militares. O sistema de registro de Caral era feito através de quipus, cordas de lã de lhama com diferentes tipos de nós.

Ou seja, cada ordem e o tipo de nó tinha um diferente significado, podendo registrar contas, dados demográficos ou outras histórias.

Esse sistema de registro mais tarde influenciou outros povos andinos, principalmente o Império Inca nos milênios seguintes.

Assim, em torno de 1800 aC, a população de Caral foi diminuindo, provavelmente pelo aumento de outros centros populacionais próximos. Hoje, a região é um sítio arqueológico e local turístico.

Veja mais lugares incríveis e curiosidades de suas cidades e pontos turísticos: 

Evolução de Asler, França

Evolução de Florianópolis SC

Reflorestamento de Rio de Janeiro

Comente o que você achou do artigo! Não esqueça de compartilhar conhecimento com seus amigos e familiares. 

Portanto, para saber mais de cidades, pontos turísticos e viagens é só continuar no seu Blog de Viagens e Férias