As Ilhas Que Cercam Belém do Pará


As Ilhas Que Cercam Belém do Pará
Ilhas que Cercam Belém (Fim de tarde em Ilha do Mosqueiro)

Belém do Pará é formado por um arquipélago de 39 ilhas, lindas e ricas em biodiversidade as ilhas ocupam 65,64% da sua área, o que representa dois terços de todo esse território. 

Ilhas que cercam Belém. Primeiramente, visitar as pequenas ilhas fluviais próximas a Belém, na baía de Guajará, é um dos melhores passeios que podem ser feitos na capital paraense. 

Contudo lá o visitante, percorrendo braços de rio, entre igarapés, tem a possibilidade de conhecer a riqueza da floresta amazônica, como vive a população ribeirinha em suas palafitas e, combinando com o guia você poderá se surpreender.

Apesar de Belém ter ao seu redor 39 ilhas, existem duas ilhas principais e muito procuradas por turistas: Cambu e Mosqueiro.

Contrate um guia e conheça essas ilhas.

Cambu

Basta você se afastar do barco que você terá a sensação de ter viajado por horas, o cenário e o modo de vida chamam atenção dos turistas, faça uma caminhada na floresta para saber mais sobre as propriedades medicinais das plantas, ouça também por moradores as lendas da região, então eles contam cada detalhes.

Visitei a comunidade para conhecer um pouco mais sobre a produção de chocolate feita a partir do cacau nativo da ilha. Uma das personagens mais conhecidas é Dona Nena, da Chocolates Filha do Combu.

Ilha do Mosqueiro

Antes de tudo, é uma ilha fluvial localizada na costa do rio Pará, tem ondas como se fosse o mar, mas o melhor de tudo é que não é mar é rio, A ilha do Mosqueiro fica a 70 quilômetros de Belém e tem 17 quilômetros de praias de água doce. É bem diferente da ilha do Combu.

A ilha tem casas lindas para o veraneio, também é localizada a praia de Marahu e outras praias paradisíacas, antigas casas construídas durante o Ciclo da Borracha na Ilha do Mosqueiro.

Enfim, vale a pena você ir visitar esse lugar! Assim, espero que tenha gostado de saber mais sobre essas lindas ilhas.

Então, conheça outros lugares mágicos no Brasil que você tem que conhecer:

Cavernas de aurora

Palmas, Tocantins 

Brasil

Águas termais 

Para dicas de viagens e diversas outras informações, acompanhe o seu Blog de Viagens e Férias