Amazônia Conheça o Pulmão do Mundo


Amazônia Conheça o Pulmão do Mundo
Araras

Viajar para Amazônia Reacende a Cultura Brasileira, Entenda.

Amazonas, em primeiro lugar é um enorme estado do norte do Brasil, coberto quase pela sua floresta tropical da Amazônia. Dentro dessa formação, a vegetação pode ser dividida em três categorias:

1 – Matas de Terra Firme, caracterizadas por espécies de grande porte

2 – Matas da Várzea, localizadas nas planícies de inundação

3 – Mata do Igapó, nas áreas alagadas.

Antes de tudo, a cultura do Amazonas possui uma rica e diversa cultura derivada das grandes tradições vividas pelos povos que compõem a sua população. 

Trata-se dos indígenas, dos africanos, dos europeus, principalmente portugueses, e dos migrantes de países vizinhos e de outras regiões do território brasileiro.

Folclore

Todo ano acontece o tradicional festival de Parintins, que é um grande atrativo para os turistas de todo o mundo. 

 É uma celebração folclórica que envolve danças, músicas e encenação que giram em torno da tradição entre os bois bumbás, Garantido, representado pela cor vermelha, e Caprichoso representado pela cor azul.

 Muitos dos pratos típicos do estado levam peixes como pacu, tucunaré, tambaqui e outros pescados na sua composição, como o tacacá. Entre os frutos do Amazonas, temos o guaraná e o açaí.

Cultura

 A cultura amazonense se manifesta também no artesanato, assim com a produção de peças diversas com base em matérias primas naturais, como sementes, fibras, folhas e penas.

O Amazonas, antes de mais nada é cheio de grandes encantos, uma delas é a Cachoeira de Iracema, você precisa conhecer.

 Cachoeira de Iracema é uma bela queda d água de 8 metros de altura, situada em um belo cenário. 

 Na época de cheia dos rios, geralmente de março a julho, a cachoeira está com o máximo de volume das águas, ficando mais bonita, mas também mais perigosa para banho por conta da forte correnteza.

Amazonas Pôr do Sol
Amazonas Pôr do Sol

 O período mais propício para um mergulho é de setembro a janeiro, na vazante dos rios, quando se formam piscinas naturais e é possível tomar banho embaixo da queda d água.

Nosso Brasil realmente encanta com tantas belezas, principalmente essa. Então não perca tempo, vá conhecer o tradicional festival, a maravilhosa cachoeira e os outros encantos que o Amazonas tem para oferecer. Compartilhe fotos e momentos.

 Enfim, você também precisa conhecer as belezas que o estado do Acre tem e ninguém nunca te contou. Garanto para você que não vai se arrepender.

Veja Mais no Seu Blog de ViagenseFerias