A Transformação de Florianópolis Nas Últimas Décadas


A Transformação de Florianópolis Nas Últimas Décadas
A Transformação de Florianópolis

Uma das principais mudanças da capital catarinense, Florianópolis, foi o seu grande aterro feito em torno de 1970, que aumentou a área da ilha em 400 mil m².

A Transformação de Florianópolis, antes de tudo, com mais de 2 milhões de metros cúbicos de areia foram empregados na obra. Hoje, a cidade tem mais de 100 praias registradas, uma das 3 capitais brasileiras localizada em uma ilha, assim como Vitória e São Luís.

Curiosidades sobre a Transformação de Florianópolis

Embora, durante o verão, o trânsito de Florianópolis se tornou um dos mais complicados do Brasil, com uma média de 1 veículo para 1 e meio habitantes.

Contudo, habitada por índios e também por bandeirantes vindos de São Paulo a partir de 1673.

Fundação e História da Transformação de Florianópolis

Assim, o bandeirante Francisco Dias Velho fundou Florianópolis 1673, com o nome de Nossa Senhora do Desterro. Porém, não viveria para ver o povo em sua cidade. Os ingleses o matariam dentro da sua igreja em 1682, antes da atual Catedral.

De todo modo, em 1700, Nossa Senhora do Desterro contava com 27 casas e uma população de pelo menos de mil pessoas.

República de Floriano Peixoto

Portanto, em 1894, a Marinha brasileira, não reconhecia a república de Floriano Peixoto, promovendo governos rebeldes em várias cidades diferentes. Isso foi um evento parte da Revolta da Armada, que tornou Nossa Senhora do Desterro uma república independente.

Por fim, o episódio foi conhecido como Tragédia do Desterro. Após o acontecimento, a cidade foi renomeada como Florianópolis, homenagem ao próprio Floriano Peixoto.

No século 20, a capital foi reurbanizada, tornando-se um dos principais pontos turísticos e econômicos do sul do Brasil.

Veja mais histórias e lugares, como:

Reflorestamento de Rio de Janeiro

Hong Kong Transformada

Irlanda Histórica 

Então, comente o que você achou do artigo! Não esqueça de compartilhar conhecimento com seus amigos e familiares. 

Portanto, para saber mais de cidades, pontos turísticos e viagens é só continuar no seu Blog de Viagens e Férias.

3/5 - (2 votes)